Seria perfeito se:
Publicado por Christiano Oliveira em 04 abril, 2007Alugar um apartamento não tivesse tanta burocracia.
Ficar em um hotel barato, não significasse ficar em um hotel sujo.
Trabalhar até tarde, não fosse igual a dormir na empresa.
Bom sobre o apartamento, me chateia dizer que é o mais sensato que uma pessoa deve fazer com seus bens:
- Criar o máximo de burocracia, para certificar-se que o cidadão que será seu locatário não seja um mal-caráter.
A cada dia me sinto mais infeliz em pensar o quanto nosso povo é ruim (e uns ainda dizem que o melhor do Brasil é o brasileiro), as leis são criadas para dar segurança ao lado mais desfavorecido:
- Lei do inquilinato, é bastante balanceada - mas ainda assim possui pontos que protegem muito o locatário e prejudicam o locador no caso deste (o locatário) ser um mal-caráter.
Ex. para se tirar um locatário que não paga seu aluguel, leva em média 1 ano - isso significa 1 ano que o locador não vai receber e nem poder usufrui do seu próprio bem.
- CLT, essa quase nem precisa comentar... sinceramente é sempre mais fácil jogar a culpa no outro, e o quanto esta lei protege o empregado é algo que se eu fosse empresário, JAMAIS faria uso - acabaria tercerizando tudo!
- Estabilidade no emprego para concursados, feita para proteger pessoas que realmente trabalham da forca política (sabe aqueles políticos sem caráter que colocam seus parentes para trabalhar para o governo?), bom... nos livrou dos políticos sem caráter e abriu uma brecha gigante para os trabalhadores sem caráter algum. Aqui é muito comum ver pessoas recebendo sem trabalhar, professores públicos tirando licença saúde e indo dar aulas em escolas particulares - ou seja, uma total vergonha e algo que deveria ser denunciado, afinal... é dinheiro nosso que essa pessoa esta desviando, pois deveria estar recebendo para trabalhar... e não para falar que esta doente, e assim termos que pagar ele e também ao profissional que vai substitui-lo.
Se as pessoas que fazem uso das leis, a usassem com decência - certamente escolheriam melhor seus representantes públicos (e não viveríamos nessa roubalheira sem fim)
:(
Tags: brasil, minha vida
