Pensamento e atitude

Você pensa a mesma coisa que fala?

Então me acompanha:
- Falar tudo o que se passa na cabeça é falta de sabedoria. Pensar na impressão de quem ouve é normal; ou não. Querer provocar sentimentos X e Y é consequencia e também especulativo. Faca de dois gumes. E esse é o problema. Arriscar ou triscar? O resultado pode ser bom. Também, quem sabe, catastrófico.

Ter personalidade não é nada incomum. Cachorro que entra na igreja só faz isso porque encontrou a porta aberta. Bater com a testa na parede ou onde for não resolve nada. E ninguém nunca vai saber o que o outro realmente pensou diante de suas atitudes. Nem mesmo se ele falar. É que o início dessa linha de pensamento é o mesmo que o fim. Só pra relembrar:
- Você pensa a mesma coisa que fala?

Os motivos podem ser os mais variados.
Os desejos... De um jeito ou de outro surtados.
É falta de Ibope? Marketing pessoal? Carência?

Seja o que for; disso o mundo esta cheio:- Um diz que diz. Um querer causar.
Independente do que se deseja, sempre se quer alguma coisa, alguma pessoa, chegar a algum lugar. Tem que ser bom de estratégia então. Afinal, o que é que tanto persegue? Qual é a resposta que quer ouvir?

Tem que saber não saber. Mas no final, mesmo que alguém se diga democrático o bastante para tomar uma atitude com base na opinião alheia, um único voto prevalece e vence. Sabe qual?
- O próprio.

Não adianta, pode ser a pessoa mais honesta do mundo. Seus anseios vão fazer com que se faça valer o que ela quer. E pronto. É errar ou acertar. Mas nem por isso colocar em mãos sei lá de quem uma vontade individual.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.